SOBRE




               


Olá, eu sou a Inês Mendes. Sou da Figueira da Foz, Portugal. Veterinária de formação e neste momento fotógrafa e food stylist de coração. Adoro fazer bolos e bolinhos, perco-me na dança dos tachos e panelas e nada me dá mais prazer que preparar comida para quem mais gosto. Preparar uma mesa bonita, bem decorada e fotografá-la. Faz-me tão feliz.
Para mim cozinhar é partilhar, partilhar afectos e memórias. Adoro experimentar novas receitas, novos ingredientes, sentir novos cheiros, viajar num prato de comida. Há uma beleza incontornável na comida, em todos os aspectos e nos cinco sentidos, e é isso que quero capturar através da minha lente.

Foi com a minha avó que aprendi muita coisa. Que cresci. Lembro-me de em pequenina fazer bolos na terra molhada, enquanto os meus avós regavam a horta, depois mais tarde comecei a preparar mini bolinhos para os cházinhos com as bonecas e os primos. São pedaços de mim, de memórias e tempos.
Desde pequena que cresci rodeada de natureza e animais, e o gosto pelo que vem da horta, do que plantamos e colhemos, faz parte de mim. A minha cozinha acaba por ser um reflexo dos produtos da época, da sazonalidade, das partilhas de vizinhos, e do mercado local. Depois de muitos anos a viver em cidades, regressei às minhas raízes no campo. Onde sou mais feliz. E é aqui que fotografo os meus cenários, a minha comida, e o meu trabalho. Onde cada imagem conta uma história.

Adoro comer fruta acabada de colher no pomar, sentar-me lá fora debaixo de uma árvore e fazer um piquenique. Ouvir os pássaros a cantar e apanhar flores no jardim. Ver um bom filme, e comer uma fatia de bolo ainda morno. Ouvir música enquanto preparo um brunch preguiçoso. Sentir o cheiro de um livro novo nas mãos. Fazer bolachinhas, bolos e gelados. Sentir o perfume de um bolo acabado de sair do forno.
São as pequenas coisas que trazem felicidade. E eu espero conseguir transmitir um pouco de mim aqui. De quem sou. Obrigado por passarem por cá.