SOBRE



               



Olá, eu sou a Inês. Sou da Figueira da Foz, veterinária de profissão e tenho um gosto enorme pela culinária. Adoro fazer bolos e bolinhos.
Perco-me na dança dos tachos e panelas e nada me dá mais prazer que preparar comida para quem mais gosto. Faz-me feliz!
Para mim cozinhar é partilhar, partilhar afectos e memórias. Adoro experimentar novas receitas, novos ingredientes, sentir novos cheiros, viajar num prato de comida.

Foi com a minha avó e a minha mãe que aprendi muita coisa. Lembro-me de em pequenina começar a fazer bolos na terra molhada, enquanto os meus avós regavam a horta, depois mais tarde comecei a preparar mini bolinhos para os cházinhos com as bonecas e os primos. Pedaços de mim, de memórias e tempos.
Desde pequena, que cresci rodeada de natureza e animais, e o gosto pelo que vem da horta, do que plantamos e colhemos vem crescendo, faz parte de mim. A minha cozinha acaba por ser um reflexo dos produtos da época, das partilhas de vizinhos, do que cresce aqui e do mercado local e biológico.

Adoro comer fruta acabada de colher, sentar-me lá fora debaixo de uma árvore e fazer um piquenique. Ouvir os pássaros e apanhar flores no jardim. Ver um bom filme, e comer uma fatia de bolo ainda morno. Ouvir música enquanto preparo um brunch preguiçoso. Sentir o cheiro de um livro novo nas mãos. Fazer bolachinhas, bolos e gelados.
As pequenas coisas trazem felicidade. E eu espero conseguir transmitir um pouco de mim aqui. De quem sou. Obrigado por passarem por cá.