3º Aniversário do Figo Lampo


O Figo Lampo faz 3 anos! 3 anos de receitas fantásticas e sabores algarvios, 3 anos de sucesso. O Figo Lampo é um blog que inspira e que já sigo há muito tempo, muito antes de pensar em abrir este meu cantinho e de me aventurar. A Margarida lançou um desafio para comemorar o aniversário, no qual o elemento central seria o número 3. Vamos então celebrar o número 3! Escolhi para esta receita três dos meus sabores favoritos: o chocolate, o côco e a canela. Espero que a receita seja do teu agrado Margarida, e que o Figo Lampo comemore muitos mais anos de existência. Felicidades.



Creme de Chocolate e Côco com Chantilly de Canela

(fonte: blog Dandysugar)

1 +1/4 chávena de leite de côco
3/4 a 1 chávena de chocolate semi-amargo
2 ovos
1 colher sopa de açúcar baunilhado (usei caseiro)
1/4 colher chá de sal
1 chávena de natas
2 colheres sopa açúcar em pó
canela q.b.

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Aquecer o chocolate e o leite de côco em banho-maria, até derreter. Vá mexendo sem deixar queimar. Retirar do lume e deixar arrefecer. Num processador de alimentos juntar a mistura do chocolate com os ovos, sal e açúcar baunilhado. Misturar tudo. Dividir a mistura por 4 ramequins grandes. Colocar os ramequins num tabuleiro, encher até meio com água e vai ao forno a cozer durante uns 35 minutos, até o centro ficar firme. Para o chantilly, bater bem as natas com o açúcar em pó até obter a consistência desejada. Polvilhar com canela a gosto e envolver. Servir fresco e polvilhado com mais canela.

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Que bela sugestão,bem guloso! bjinho

    ResponderEliminar
  2. Também são 3 sabores que gosto muito, embora fuja mais para a frescura do coco e a fogosidade da canela ;) Acho que foi uma bela combinação!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS PELO BLOG SÓ TEM RECEITAS MARAVILHOSAS!

    BEIJINHOS.....

    ResponderEliminar
  4. Vou ter mesmo que experimentar, côco e chocolate é combinação a que não resisto. E esse chantilly deixou-me curiosa.. :)
    Obrigada por teres participado.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADA PELA VISITA, JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG TBM.

    BEIJINHOS.....

    ResponderEliminar